Inacreditável

Brasileiro morre após elogiar cachorro nos Estados Unidos

Matheus Martines Gaidos morava há cinco anos no país

Jovem elogiou o cachorro e morreu após levar um tiro do dono do animal
Jovem elogiou o cachorro e morreu após levar um tiro do dono do animal |  Foto: Redes Sociais

Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, foi morto após elogiar um cachorro em Oakland, nos Estados Unidos. O dono do cachorro não teria gostado da atitude do brasileiro e atirou no rapaz à queima-roupa. 

Matheus trabalhava como entregador de flores na cidade norte-americana e já morava no país há cinco anos, no entanto iria voltar para o Brasil daqui a dois meses. Assim que souberam sobre a morte do jovem, os pais de Gaidos viajaram para os Estados Unidos na última sexta-feira (23).

De acordo com as informações da emissora “KTVU Fox 2”, Matheus teria elogiado o animal, e o tutor não teria gostado, iniciando assim uma discussão entre os dois. Segundo a mãe de Matheus, Isabel Martines, o filho estava no celular jogando videogame com um amigo do Brasil enquanto finalizava a entrega das flores. 

O amigo de Gaidos ouviu ele dizer “bom cachorro” e, logo depois, começou uma confusão. Foi nesse momento que Matheus disse ao telefone: “Levei um tiro”. 

“Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, disse Isabel.

O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador e a mulher que estava com ele foram detidos por policiais norte-americanos.

“É difícil perdoar algo que aconteceu assim. “Queremos justiça, só não ver isso acontecendo com outra pessoa", disse Antonio Gaidos, à emissora “KTVU Fox 2”.  O casal planeja transportar o corpo de volta ao Brasil para ser enterrado. 

< Trio é preso acusado de aplicar golpes em idosos na Baixada Buchecha prestigia exposição de caricaturas em São Gonçalo <